Para ser digital, não basta ser online

Para ser digital, não basta ser online

Todas as organizações – ou pelo menos as que quiserem sobreviver – passarão pela sua digitalização. “Ser digital” não se trata mais de uma escolha ou oportunidade.

Porém, a maioria das empresas pode estar esperando muito tempo para aceitar essa realidade.

90% dos profissionais* acreditam que sua organização não está se preparando adequadamente frente às tendências digitais.

Como sua empresa está respondendo a esse desafio?

Muitas organizações vêm criando cargos e áreas que executam tarefas relacionadas ao digital e novas tecnologias, e acreditam que, com isso, estão suprindo essa demanda.

No âmbito da Educação Corporativa, há as empresas que acreditam que basta implementar uma plataforma LMS ou disponibilizar cursos online para se considerar Digital.

Mas para ser digital, não basta ser online.

Os casos mencionados acima são exemplos de “fazer digital”. Para “pensar digital” em Educação Corporativa é preciso alinhar a organização da sua empresa com as exigências do ambiente digital, baseado em três pilares:

 

 

Somente com a junção destes 3 pontos é possível chegar ao “pensar digital”.

Digital + Educação + Tecnologia = Pensar Digital

Pensar Digital é:

  • trazer toda a objetividade, velocidade e assertividade, atreladas ao conceito de digital, para o nosso modelo mental.
  • entender o contexto de negócios e pessoas com cultura digital e traduzir isso em experiências de aprendizagem efetivas, ágeis, simples e objetivas.
  • transformar processos, modelos de atuação, formas de atração e retenção de talentos e integrar sua estratégia digital à estratégia geral da companhia.
  • investir em oportunidades para colaboradores, reordenando estruturas para obter maior agilidade e repensando como e por quem o trabalho é feito.

 

 Quando esses fatores organizacionais estão alinhados, a empresa pode passar de fazer digital para pensar e ser digital.

 

A Educação Corporativa pode ajudar a sua empresa a acompanhar as mudanças do mundo digital. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato pelo telefone (11) 3469-1500 ou preencha o formulário abaixo:

 


 

Faça o download deste artigo em formato PDF:

 

*Fonte: Aligning the Organization for Its Digital Future. MIT Sloan Management Review in collaboration with Deloitte University Press.

Artigos Relacionados

CONARH 2017 e O Poder da Influência

5 Drivers que já estão mudando o mercado como você o conhece

SXSWedu 2017: Hacks de aprendizagem, uma educação superior digital e boas práticas na produção de vídeos educacionais

Tendências Digitais para considerar em seus projetos de Educação Corporativa Digital para 2017

Realidade Virtual: a experiência imersiva a partir do vídeo 360°

Como empresas aproveitam a tecnologia para redefinir a relação das pessoas com seu desenvolvimento.

A pergunta deixou de ser “preciso ter um projeto de e-learning” para “como fazer um projeto de e-learning”.

A interpretação correta de dados e informações é fundamental ao planejar o futuro e elaborar hipóteses de cenários.

Todos são líderes dentro de sua realidade. A liderança é uma condição que está em cada um de nós.

O que falta para aquelas pessoas esforçadas que colecionam trapalhadas e negociações frustradas?

Qual a diferença que você tem que os outros não tem? Quais adjetivos estão espalhando por aí sobre você?

Transformar ideias embrionárias em “grandes ideias” e fazê-las ser adotadas.

Prêmios colocam UniBB na vanguarda da Educação Corporativa

Metas em qualquer organização são um horizonte que funciona para sinalizar quais são as possibilidades de progressão.

A gestão da carreira é uma decisão individual, e de fato, depende da nossa ação o rumo que daremos na vida profissional.

Por que a Educação a Distância é vista, por parte dos professores que atuam na sala de aula, como uma aprendizagem que não funciona?

Ver mais