Prêmios colocam UniBB na vanguarda da Educação Corporativa

O Portal UniBB, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil, recebeu dois reconhecimentos de destaque no cenário da educação corporativa brasileira: O Prêmio EduCorp 2013 e o Cubic Awards 2013. O projeto foi lançado em janeiro deste ano e, neste período, foram concluídos mais de 2 milhões de cursos em sua plataforma. Os prêmios e a quantidade expressiva de conclusões qualificam o UniBB como um dos mais completos e promissores projetos de educação corporativa e e-Learning do nosso país. Nele, foram envolvidas todas as frentes de negócio da Ciatech e foi utilizado todo o nosso portifólio de soluções.

Um dos grandes diferenciais do UniBB é o papel de protagonista assumido pelo usuário. O módulo colaborativo da plataforma permite um ambiente de aprendizagem coletiva e cada contribuição e interação no portal tornam-se fundamentais para essa construção. Assim, o aluno pode aprofundar seu conhecimento nos assuntos do seu interesse, divindo e construindo o conhecimento junto com os outros participantes.

O Prêmio EduCorp avaliou a importância do Portal em uma série de fatores, como o alinhamento à Estratégia Corporativa, envolvimento dos funcionários e consolidação da cultura organizacional.

A análise considerou também as características do Portal em termos de métodos e mídias empregadas, inovação, interatividade, ambiente colaborativo e organização dos cursos em trilhas de aprendizagem. Hoje são mais de 230 títulos, organizados em quase cem trilhas. Desta forma, o aluno assume o papel de protagonista em sua formação, tanto na dimensão profissional quanto como indivíduo e cidadão.

Em março de 2013, o projeto já havia sido reconhecido como Melhor programa de Educação Corporativa, Melhor Universidade Corporativa e Melhor programa de e-Learning no prêmio latino-americano Cubic Awards. Em ambos os prêmios, o UniBB desbancou concorrentes de peso, que já contavam com projetos de Educação Corporativa estabelecidos em suas organizações. Desta forma, o UniBB BomPraTodos expressa o compromisso do Banco com a valorização e desenvolvimento dos funcionários e estabelece um novo patamar para a instituição.

Artigos Relacionados

SXSWedu 2017: Hacks de aprendizagem, uma educação superior digital e boas práticas na produção de vídeos educacionais

Tendências Digitais para considerar em seus projetos de Educação Corporativa Digital para 2017

Realidade Virtual: a experiência imersiva a partir do vídeo 360°

Como empresas aproveitam a tecnologia para redefinir a relação das pessoas com seu desenvolvimento.

A pergunta deixou de ser “preciso ter um projeto de e-learning” para “como fazer um projeto de e-learning”.

A interpretação correta de dados e informações é fundamental ao planejar o futuro e elaborar hipóteses de cenários.

Todos são líderes dentro de sua realidade. A liderança é uma condição que está em cada um de nós.

O que falta para aquelas pessoas esforçadas que colecionam trapalhadas e negociações frustradas?

Qual a diferença que você tem que os outros não tem? Quais adjetivos estão espalhando por aí sobre você?

Transformar ideias embrionárias em “grandes ideias” e fazê-las ser adotadas.

Prêmios colocam UniBB na vanguarda da Educação Corporativa

Metas em qualquer organização são um horizonte que funciona para sinalizar quais são as possibilidades de progressão.

A gestão da carreira é uma decisão individual, e de fato, depende da nossa ação o rumo que daremos na vida profissional.

Por que a Educação a Distância é vista, por parte dos professores que atuam na sala de aula, como uma aprendizagem que não funciona?

Ver mais