Você conhece o público-alvo do seu treinamento?

Você conhece o público-alvo do seu treinamento?

Para alcançarmos os resultados esperados com a Educação Corporativa, devemos diminuir as barreiras entre o aprender e o trabalhar. Estabelecer essa conexão é a principal missão da Educação Corporativa. E hoje, graças à tecnologia, essas atividades se mesclam e integram de forma muito mais dinâmica e compartilhada.

Mas como isso acontece na prática?

Para que trabalho e aprendizagem caminhem juntos da forma mais natural possível, é preciso que, desde o início do desenvolvimento de uma experiência de aprendizagem, o indivíduo esteja no centro dessa organização. Se não considerarmos suas necessidades particulares, jamais teremos o seu engajamento.

Para isso, ao iniciar um projeto de educação corporativa, devemos ter em mente algumas questões importantes sobre o seu público:

  • Qual é o público alvo?
  • Para quem estamos desenvolvendo o treinamento?
  • Qual é o perfil das pessoas?
  • Qual é a necessidade delas?
  • Quais são as dificuldades que enfrentam no dia a dia?
  • Como irão aplicar esse aprendizado em sua rotina?

Com base nessas informações, é possível trazer todo o conhecimento oferecido pelo treinamento para dentro de um contexto mais dirigido, aumentando, assim, sua aplicabilidade.

O ideal é que, ao aprender, o indivíduo sinta-se totalmente inserido naquele contexto e consiga enxergar de forma prática onde, como e quando poderá utilizar as habilidades desenvolvidas e os conhecimentos adquiridos.

  • Além de pesquisar sobre o tema em questão, converse com pessoas que deverão passar por esse treinamento, não somente com o gestor da área que solicitou o curso.
  • Tente entender como essas pessoas aprendem e como irão utilizar o aprendizado na prática.
  • Descubra quais dificuldades e objeções elas enfrentam no dia a dia.
  • O que você pretende ensinar irá auxiliar as pessoas de forma efetiva?

Portanto, ao desenvolver uma experiência de aprendizagem, coloque-se imediatamente no lugar de quem fará esse treinamento!

Quando conhecemos nosso público alvo, suas necessidades, perfil de comportamento e rotina, é possível tomar decisões mais assertivas em relação à estratégia, tornando a experiência de aprendizagem mais efetiva.


Quer saber mais sobre este tema e como aplicar estes conceitos à realidade da sua organização? Entre em contato pelo telefone (11) 3469-1500 ou preencha o formulário abaixo:

 


 

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